Oficina gratuita de Trance Dance pela Cia MOSAICO de Dança Contemporânea dia 11/11/2018

A Cia MOSAICO de Dança Contemporânea oferece mais uma oficina gratuita e aberta à comunidade em geral nesse final de semana: de Trance Dance, em 11/11/2018 (domingo) de 9H às 12H.

O Trance Dance é uma vivência terapêutica, focada em promover a livre expressão corporal e a ampliação do autoconhecimento. Por meio de meditação guiada e respiração, os participantes vão explorar a criatividade dançando a partir de gestos e movimentos autorais, sem inibições. O guia do trabalho é Humberto Martins, estudante de Física da UFV, que possui prática em vivências terapêuticas e mais de 30 aplicações da vivência de Trance Dance na comunidade de Pirakanga/BA. Ele é dançarino e performer da Cia. MOSAICO desde 2017, e bolsista Procultura/PEC/UFV desde o início desse ano. Humberto contará com o apoio dos colegas da Cia. para desenvolver a oficina que é totalmente prática.

A oficina acontecerá no prédio do Curso de Dança (Departamento de Artes e Humanidades) da UFV. Para participar da oficina não é necessária experiência prévia em dança.As vagas são limitadas; inscrições podem ser feitas no link <https://goo.gl/forms/>; mais informações no e-mail <apvieira@ufv.br> e nas páginas: <educacaoemartes.ufv> e no instagram: <https://www.instagram.com/>

As oficinas anteriores de Trance Dance foi, segundo os participantes, um evento que permitiu que as pessoas se expressassem corporalmente em profunda conexão consigo mesmas. Algumas das falas dos participantes compartilhadas ao final da vivência comprovam o sucesso da oficina: “A oficina foi incrível”; “Essa foi uma das melhores experiências que já tive”; “Sou tímido, mas consegui me libertar do medo de me movimentar, e sem sentir tanta vergonha”.

A oficina dá continuidade à  parceria da Cia. Mosaico com a FRATEVI e TV Viçosa; Felipe Menicucci, diretor de programação da TV, está incluindo na programação neste mês de novembro várias vídeodanças da Cia. Mosaico que também podem ser visualizadas no Canal do Youtube: <goo.gl/zBtUs1>.