IV Mostra Jazz com Jazz

A Companhia de Dança JazzcomJazz realiza no ano de 2014 mais uma mostra artística. Em parceria com os projetos de extensão Jazz Brasil, Compondo a Cena e Jazz com Jazz a mostra desse ano, que está na sua quarta edição, conta com as mais diferenciadas atrações dentre elas uma exposição audiovisual e estreia do espetáculo de dança “DIZ!!! Jazz é Dança.”, acompanhado de música ao vivo. A IV Mostra JazzcomJazz será realizada no dia 7 de fevereiro de 2014 às 20h no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino na UFV.

Diz!!! Jazz é Dança. Quarto espetáculo da Cia JazzcomJazz, é um espetáculo de Dança Musical, que traz pela primeira vez à Viçosa- zona da mata mineira, um show de diversos estilos de Jazz Dança, música ao vivo, diferentes épocas da história do Jazz Música nacional e estadunidense, alinhavando as cinco cenas com a estética dos Teatros de Revista. Ao homenagearmos a Era Revisteira, saudamos nomes como Bert Williams, Josephine Baker, Grande Otelo, Mercedes Batista, Carmen Miranda, relembrando, principalmente, a releitura deste universo da comédia musical feita pelos magníficos DziCroquettes. Passamos por momentos jazzistas de Broadway agradecendo o glamour de Bob Fosse. Visitamos todo o balanço do Swing. Festejamos com a alegria funkeada de Gerson King Combo, James Brown, e a pegada gangster charmosa de Curtis Mayfield, Wilson Simonal. Conectamos com as forças sagradas afroparentes presentes no Jazz e no Samba. Finalizamos Diz!!! Jazz é Dança, em comum acordo com Jackson do Pandeiro e seu bebop com chiclete, banana e Samba.

Roteiro: Aline SerzeVilaça

Direção Geral, Coreografias, Cenografia: Aline SerzeVilaça

Concepção musical: Aline SerzeVilaça

Direção Coreográfica, Musical, Iluminação: Glaucia Lahmann

Produtora e Figurinos: Aline Dutra

Bolsista Jazz Brasil e Assistente de direção e produção: Hana Mockdece

Arranjador: Eder Rodrigues

Músicos: Eder Rodrigues; Romário; Junio Ramos; Paulo Bandeira; Ramon Gregório.

Ator Convidado: Ramon Gregório.