IV Mostra de Artes da Cena Contemporânea

A IV Mostra de Artes da Cena Contemporânea (MACC), que acontecerá nos dias 04 e 05 de novembro é umas das ações artístico-educativas interdisciplinares em dança promovidas pelo NEPARC – Núcleo de Estudos e Práticas Artístico-Corporais.

O NEPARC tem como propósito a produção de conhecimento através da construção de espetáculos de Dança, Performance, bem como o estudo de novas linguagens e novas tecnologias. As pesquisas e concretizações realizadas originaram ações como espetáculos, workshops e palestras que visam o partilhamento dos conhecimentos alcançados. Tem sua sede no Departamento de Artes e Humanidades/Sede do Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa (Viçosa-MG) e possui direção geral e artística de Andréa Bergallo e Jussara Braga.

O evento contará com espetáculos do NEPARC e da Cia convidada Núcleo de Dança-Dor da cidade de Ipatinga-MG, além do oferecimento de oficinas de dança.

A programação do evento conta com três momentos:

• 04/11 espetáculos de dança no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino – UFV

– 14h: para escolas públicas viçosenses com indicação livre;

– 19h: espetáculos de dança aberto ao público em geral, indicado para maiores de 14 anos.

• 05/11 oficina de dança que acontecerá na sede do Curso de Dança da UFV

– 9hs oficina “Dramaturgia do corpo e processo de criação” – Núcleo de Dança-dor.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Mais informações poderão ser obtidas no site Argumentos do Corpo ou pelo telefone 3899-1810