Inscrições abertas para aulas matutinas de Shivam Yoga e Educação Somática

Até 23 de setembro, as comunidades universitária e viçosense poderão se inscrever no curso de extensão Shivam Yoga: uma Proposta de Educação Somática, que acontecerá na sede do Departamento de Artes e Humanidades e do Curso de Dança da Universidade Federal de Viçosa. As aulas serão realizadas de 12 de setembro a 07 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, de 07h às 08h.

As aulas serão ministradas pela instrutora formada no método Shivam Yoga, Patrícia Monteiro. Na UFV, o projeto de Shivam Yoga é desenvolvido, desde 2009, pela professora Alba Vieira, do Departamento de Artes e Humanidades, entre as linhas de pesquisa-ação em Educação Somática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3899-2263 ou pelo email: apvieira@ufv.br

Os interessados deverão se inscrever na casa nº 3  (FACEV) da Vila Gianetti no campus da UFV,  com Rita, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. As vagas são limitadas.

Shivam Yoga

Shivam Yoga é uma escola com ensinamentos dos Maha Yogues (sábios da Índia Antiga), que resgata tradições milenares como o Yoga Tradicional Indiano (Yoga Tântrico) e o Ayurveda (ciência da saúde indiana) de linhagem tântrica, tendo como bases filosóficas o Samkhya e o Tantra. O método busca levar o praticante a um processo de autoconhecimento e representa uma oportunidade de se praticar Asanas (exercícios psicofísicos), Pranayamas(exercícios respiratórios) e exercícios de relaxamento, concentração e meditação.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Departamento de Artes e Humanidades