Espetáculo de Dança Contemporânea das Cias Girarte e Mosaico

O espetáculo de dança contemporânea Mosaico IX será apresentado pelas Cias Girarte (Cataguases) e Mosaico (Viçosa) no Espaço Cultural Fernando Sabino, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 29/03 para instituições de ensino às 15h, e em 30/03 para o público em geral, às 19h. A entrada é franca.

A obra “LEI”, coreografada por Mário Nascimento (BH) e Alba Vieira (UFV/Viçosa) para o Grupo Girarte (direção geral Marcus Diego), explora as 3 Leis de Newton e a Lei Gravitacional, traçando um paralelo entre as Leis da Física Clássica e Leis criadas pelo Homem, incitando reflexões  sobre a influência das leis em nossas vidas e movimentos dos corpos no cotidiano. “LEI” já circulou com grande prestígio pelos estados do MS, PB, RJ e MG, sendo finalmente apresentado em Viçosa. A obra “PORTFOLIA” celebra os 10 anos da Cia Mosaico (direção artística Alba Vieira) que  identifica o caráter “moreno” de seus trabalhos ao mesclar gêneros, vocabulários e repertórios corporais.  “PORTFOLIA” inclui trechos de trabalhos já apresentados no exterior e na Bahia, Rio de Janeiro e outras cidades mineiras além de Viçosa.

O Projeto Girarte conta com patrocínio da Energisa via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho; em Viçosa os espetáculos LEI e PORTFOLIA tem apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC-UFV), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (FRATEVI), TV Viçosa e Prefeitura Municipal de Viçosa por meio da Secretaria Municipal de Educação.