Curso de Extensão de História da Arte

Nos dias 10 e 11 de maio de 2017, de 18h30 às 20h, na Universidade Federal de Viçosa/UFV, será ministrado o Curso de Extensão “História Geral da Arte: Da Grécia Antiga ao Modernismo” pelos professores doutores da UFV: Alba Pedreira Vieira (Departamento de Artes e Humanidades/DAH), Cláudio José Magalhães (Departamento de Arquitetura e Urbanismo/DAU) e Karla Denise Martins (Departamento de História/DHI).

O Curso é aberto às comunidades universitária e viçosense, não sendo necessário conhecimento prévio. Assim, pode se inscrever toda e qualquer pessoa interessada em ampliar conhecimentos sobre linguagens da arte, em especial em relação aos seguintes assuntos que serão tratados:arte no momento arcaico e clássico, estética antiga e moderna, arte e corpo no medievo e no renascimento, impressionismo, realismo.

As inscrições (vagas limitadas) devem ser feitas até 09 de maio na secretaria do Departamento de História/UFV no horário de 08 às 12h e 14 às 18h. Maiores informações pelo email apvieira@ufv.br.

O Curso será ministrado no Departamento de Economia Rural/DER da UFV com apoio da FAPEMIG.