‘Artes Cênicas: profissionalização e políticas culturais’

Temos a honra de convidá-los para participar nas datas de 28 e 29 de abril de 2014 para o evento ‘Artes Cênicas: profissionalização e políticas culturais’ na Sede Dança – Campus da Universidade Federal de Viçosa que estaremos realizando em comemoração ao Dia Internacional da Dança. Este evento possui comissão coordenadora composta por Andréa Bergallo, Deise Eclache, Dóris Dornelles e Patrícia Lima.

Na ocasião, serão apresentados os trabalhos artístico-culturais desenvolvidos pela Pró-Reitoria, Curso de Graduação em Dança, FACEV, Prefeitura Municipal de Viçosa e Núcleo de Arte e Dança. Será realizada uma mesa-redonda sob o tema “Artes da Cena: profissionalização e Políticas Culturais” com a presença de professores, estudantes, bailarinos, artistas e produtores culturais no intuito de discutir a dança e as artes no Brasil. Será honroso ter sua colaboração nestas atividades.

Como parte da programação, acontecerá a estreia do espetáculo “For Sale” do coreógrafo Fernando Martins com o Grupo Êxtase de Dança, contemplado com o Prêmio Funarte Klaus Viana 2013 e “Universo Lúdico” do coreógrafo Octávio Nassur com o Grupo Impacto de Danças Urbanas, formado por bailarinos vindos de formação em projetos sócioculturais e que hoje atuam profissionalmente.

Assim sendo, segue a programação deste evento:

Dia

Atividade

18:30h-20h

Estreia espetáculos “For Sale” e “Universo Lúdico” nas 4 Pilastras UFV

08:30-12h

Mesa-redonda “Artes da Cena: profissionalização e Políticas Culturais”

Cordialmente, ,

Comissão Coordenadora Andréa Bergallo, Deise Eclache, Dóris Dornelles e Patrícia Lima no evento ‘Artes Cênicas: profissionalização e políticas culturais’.